48ª Vaquejada em Valadares é cancelada através de liminar da justiça

A 48ª edição da Vaquejada de Governador Valadares, que começaria nessa quinta-feira (15), foi cancelada após uma liminar expedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Segundo a organização, a liminar foi pedida pelo Ministério Público de Minas Gerais e apesar do cancelamento, os shows gratuitos do evento serão mantidos.

Ainda de acordo com os organizadores, a expectativa era de que o evento movimentasse cerca de R$ 1 milhão na cidade, gerando cerca de 800 empregos diretos. Ao todo, 900 competidores participariam da disputa pelo prêmio de até R$ 100 mil, destes, 816 competidores são de outros estados do Brasil, como Alagoas, Ceará, Bahia e Sergipe.

A estrutura será desmontada nesta sexta-feira (16) e a organização informou que não vai recorrer da decisão da Justiça. O G1 procurou o Ministério Público para saber o conteúdo da liminar que obrigou o cancelamento da Vaquejada, mas o órgão ainda não se posicionou. Os shows gratuitos começam todos os dias às 22h. Confira a programação: Sexta-feira (16) – John & Pierre, Sábado (17) – Euler Henrique. Domingo (18) – Charles Bille.

Vaqueiros que participariam do evento protestaram contra a suspensão da vaquejada e interditaram a BR-116, em Valadares, na noite dessa quinta-feira (15). A interdição foi no trecho da rodovia que passa ao lado do Parque de Exposições. A manifestação, segundo a Polícia Rodoviária Federal, durou cerca de duas horas, e o trânsito no local foi liberado em seguida.(fonte:g1vales)