Em 25 de Maio de 1977, cerca de 32 salas de cinema apresentavam pela primeira vez uma história cinematográfica que seria o divisor de águas, de estilo e de bilheterias ao redor do mundo, influenciando gerações. Um cineasta de 33 anos chamado George Walton Lucas Jr. se preparava para lançar seu terceiro filme, uma saga extravagante e peculiar da luta entre o Bem e o Mal.
Quarenta anos depois, “Guerra nas Estrelas” é a mais lucrativa e influente franquia de todos os tempos, criando personagens e uma verdadeira comunidade de seguidores transpondo gerações. Em Mantena, uma típica cidade do interior onde no passado o cinema era uma das poucas opções de entretenimento, filmes desta saga também fizeram sucesso e foram responsáveis pelo surgimento de novos fãs de Star Wars.
As novas gerações chegaram e também aprenderam a conhecer a história e como ela é envolvente narrando não apenas a luta contra o lado negro da força, mas também questões políticas, de poder e de fantasia.
Em Mantena existem realmente várias fãs, e alguns que realmente mostram sua paixão pela saga colecionando vários souvenirs como miniaturas, filmes em DVD e VHS, camisas, quadros, revistas e até mesmo as espadas imitando os sabre de lazer usado pelos Jedis.
Junior é um deles, ele começou a acompanhar a saga de STAR WARS praticamente quando foi lançada e ele tinha 10 anos, desde então sempre acompanhou as exibições pela TV e em seguida com os lançamentos em VHS e DVD. Hoje a saga está prestes a chegar a seu 8º episódio com lançamento previsto para dezembro de 2017 nos cinemas.
E as gerações surgem e continuam a conhecer esta bela produção das telonas, Eduardo, filho de Junior se tornou fãs de STAR WARS e segue curtindo os episódios, já conhece bastante da história desta saga, seus personagens e segue colecionando este produto que sem dúvida é um dos mais marcantes e interessantes criado por esta indústria de fantasias, o cinema.