O mantenense experimentou no último final de semana, o que pode ter sido uma prévia do que pode acontecer no próximo verão. Tanto o sábado quanto o domingo foram marcados pelo sol forte, calor e a baixa umidade relativa do ar.
No sábado dia 26, a madrugada foi de mínima de 20 graus, porém a umidade relativa do ar no período da tarde já mostrava sinais que iria despencar e registrou a mínima de 26%.
No domingo o sol forte já se apresentou logo nas primeiras horas da manhã, onde não se via praticamente nenhuma nuvem no céu.
E as previsões se confirmaram com um dia de muito sol, calor e a umidade relativa do ar no período da tarde chegando à mínima de 23%.
As consequências da baixa umidade acaba se refletindo no corpo humano, deixando a pele, olhos, nariz e gargantas secos, cabelos “indisciplinados”, indisposição, e causando problemas respiratórios em quem já carrega esta deficiência.
A baixa umidade também acaba propiciando o surgimento de incêndios, pois basta um descuido que com a vegetação seca e o vento, os focos surgem rapidamente.
A previsão para Mantena e região para esta segunda-feira (28) bem como para o restante da semana é que o sol forte continue, não chove, e a consequência poderá ser a umidade relativa do ar em baixa.