Na tarde da última terça-feira dia 18 de agosto, Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Mantena realizaram operação para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Itabirinha, com o objetivo de combater crimes graves ocorridos naquele município recentemente.
Durante a diligência, foi preso o indivíduo de 37 anos, suspeito de ter tentado matar um jovem de 19 anos no último dia 23/07.
Na ocasião, o suspeito, armado com um revólver, aparentemente sob efeito de drogas, teria tentado realizar um disparo de arma de fogo contra a cabeça da vítima, contudo, não obteve êxito em seu intento devido a falha momentânea na munição.
A vítima teria então conseguido correr, tendo ouvido o suspeito disparar duas vezes na sua direção, mas sem conseguir atingi-lo.
Foi instaurado inquérito policial na Delegacia de Polícia de Mantena, e após a coleta de informações preliminares confirmando a ocorrência do evento criminoso, a autoridade policial requereu ao Poder Judiciário a decretação da prisão preventiva do suspeito, sendo a medida prontamente deferida.
Após a prisão, o suspeito foi interrogado, no entanto, se reservou ao direito de permanecer em silêncio.
A ação policial também teve por finalidade cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão na residência do indivíduo de 29 anos, suspeito do crime de estupro de vulnerável.
O crime ocorreu no distrito de Boa União, no mês de maio do corrente ano. O suspeito teria abusado sexualmente de uma criança de 11 anos de idade e divulgado imagens do crime em redes sociais.
A busca domiciliar foi realizada, mas o suspeito não foi localizado na ocasião.
As diligências em busca do suspeito prosseguiram, até que na manhã desta terça-feira hoje, foi efetivamente preso pela equipe de Investigadores da Delegacia de Polícia de Mantena. Ambos os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da justiça. (fonte/foto:PCMG).