Os amigos mantenenses Ricardo Amaral, Ivan Curty, Murilo Alvim e Tiago Dutra, preocupados com uma situação que vem se agravando nos últimos dias em função do isolamento social, e consequentemente a suspensão das aulas em escolas e creches de Mantena, resolveram se mobilizar para tentar ajudar famílias carentes, principalmente aquelas onde existem crianças que dependem do funcionamento destas instituições onde além dos ensinamentos, recebem alimento diário.
Como algumas destas famílias acabaram sofrendo com a paralisação total e a suspensão de muitas tarefas e empregos diários, a situação está se complicando.
Foi assim que os amigos se reuniram, montaram um texto pedindo a ajuda de outros amigos mantenenses e a idéia decolou para as redes sociais no Whatsapp e Facebook.
Rapidamente a idéia ganhou força e apoio e em dois dias eles conseguiram um feito extraordinário, reuniram doadores que resultou na compra de 62 cestas básica que serão distribuídas a estas famílias.
Doações de mantenenses e também ausentes, amigos de Barra de São Francisco e São João do Manteninha também participaram desta ação tão sublime e importante, que com certeza servirá de exemplo para outras atitudes desta natureza, afinal “Quem tem fome tem pressa”.
Segundo informações dos amigos mantenenses que estão na organização desta ação, esta é apenas a primeira etapa, onde o que foi arrecadado foi entregue à Assistência Social em Mantena que fará a distribuição às famílias carentes da cidade, pois eles além de um cadastro, acompanham o dia a dia destas famílias que realmente necessitam.