A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) adota medidas para o enfrentamento e o contingenciamento em relação à situação de emergência em saúde pública para a prevenção ao contágio decorrente da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19).
As ações consideradas, a partir de 19/03/2020, são:
1 – Quanto ao atendimento presencial
O atendimento presencial ao público é realizado de segunda à sexta-feira, nas seguintes condições:
- a) No horário regular de expediente, mediante agendamento;
- b) Ocorrências policiais – não haverá necessidade de agendamento SOMENTE para as ocorrências cujo registro não esteja disponível para ser feito por meio da Delegacia Virtual. Este tipo de atendimento será feito entre 14h e 18h.
- c) Não serão registradas, presencialmente, ocorrências policiais cuja elaboração possa ocorrer por meio da Delegacia Virtual, e se refiram às seguintes naturezas:
I – acidente de trânsito sem vítima;
II – perda de documentos e objetos;
III – desaparecimento de pessoas;
IV – localização de desaparecido;
V – localização de desconhecido;
VI – danos simples;
VII – furto.
2 – Informações diversas
Informações, orientações e esclarecimentos de qualquer natureza serão prestados exclusivamente por telefone ou e-mail disponíveis no site da PCMG. O atendimento telefônico será realizado de segunda à sexta-feira, no horário regular de expediente da unidade. Os contatos telefônicos e endereços de e-mails podem ser encontrados no https://www.policiacivil.mg.gov.br/pagina/unidades.