Mantena: Rajadas de 60 km/h trouxeram transtornos

O temporal que veio sobre Mantena no final da tarde desta quarta-feira (4), trouxe transtornos e apreensão para os mantenenses.

O céu carregado e o barulho das trovoadas deram lugar na sequencia a uma chuva que foi se avolumando e seguida por rajadas de vento.

A estação meteorológica automática, instalada na ETA/SAAE registrou pelo menos três rajadas fortes, uma de 64 km/h e duas na sequencia de 38 km/h, ventos que fizeram alguns estragos e assustaram os moradores.

Em seguida, boa parte da cidade ficou às escuras com mais um apagão registrado. Na manhã desta quinta-feira pudemos ver e tomar conhecimento de alguns estragos, entre eles muitos galhos de árvores quebrados e espalhados ao longo da avenida principal (beira rio), no bairro Bela Vista.

No bairro Esplanada árvores foram quebradas e galhos arrancados pelo vento. Na avenida Getúlio Vargas pelo menos uma árvore foi quebrada, já no bairro Santos Prates 1 registramos danos em coberturas de lona, telhas quebradas caídas na rua e galhos espalhados pela via.

Em outros relatos, tampas de caixas de água arrancadas, telhados de zinco danificados entre outros prejuízos que os cidadãos mantenenses terão que arcar.

Felizmente não tivemos informação pelos órgãos públicos de alguma família desabrigada ou de pessoas feridas, mas o vendaval foi forte e assustou.

A previsão segue de mais chuvas para a cidade e região para os próximos dias. Segundo o Climatempo a previsão de chuvas para esta quinta-feira (5) é de 30mm. (fotos:portalmantena e Rafael).

ESPAÇO EMPRESARIAL