Na última terça-feira dia 04 de fevereiro, a polícia militar de meio ambiente em Mantena, após receber várias denúncias anônimas, dando conta da participação de um homem comercializando pássaros silvestres na cidade, e ainda com o relato de que ele possuía uma arma de fogo, os policiais foram averiguar a informação.
Os PMs foram até o córrego do Ipê, onde foi feita a abordagem na residência do denunciado.
Chegando ao local, os militares se depararam com gaiolas acondicionando pássaros (da fauna exótica), e um Canário da terra (da fauna silvestre) sem anilhas, dependurados na parede da varanda.
Em contato com o autor, ele informou que possuía um canário da terra e um coleiro, ambos sem anilhas.
Durante buscas na residência, aos militares localizaram um coleiro sem anilhas em um cômodo perto da cozinha, e em um quarto, em cima do guarda-roupas, encontraram uma espingarda polveira de fabricação artesanal.
Em seguida, o pai do denunciado confirmou a posse de outra espingarda polveira, juntamente com uma sacola contendo 2 recipientes com pólvora, um com chumbro e outro com espoleta, os quais foram localizados em seu quarto em cima de um guarda-roupas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores, sendo informado seus direitos constitucionais. Ambos foram encaminhados à delegacia de plantão, juntamente com as armas apreendidas. De acordo com a PM, foi também lavrado um auto de infração no valor de R$ 5.827,21. (fonte/foto:PMMG).