A Polícia Militar (PM) recuperou R$ 97 mil que foram roubados de uma agência dos Correios na cidade de Aimorés.
Cinco pessoas, sendo quatro do Estado do Espírito Santo, foram presas suspeitas de envolvimento no assalto. O crime aconteceu na manhã de sexta-feira (10) e um dos bandidos entrou na agência quando o motorista do veículo dos Correios (que faz entrega de correspondências), dava ré para guardar o automóvel na garagem.
Segundo a Polícia Militar, após render o motorista, ele sacou uma arma e determinou que os funcionários se deitassem no chão.
Em seguida, obrigou o gerente a abrir o cofre e colocar todo o dinheiro em uma bolsa, e fugiu com o comparsa que o aguardava do lado de fora. As vítimas disseram que o bandido estava calmo durante o crime e dizia que já era acostumado a assaltar Correios. Policiais militares fizeram um cerco bloqueio na região e em cidades do Espírito Santo.
Através de troca de informações com policiais do ES, eles identificaram os integrantes da quadrilha e a placa do veículo usado pelo grupo.
Os policiais depararam com o carro transitando em Baixo Guandu (ES) e seguiram o automóvel sem que os bandidos percebessem. Segundo a PM, eles fizeram compras em supermercados e depois se deslocaram para um sítio na zona rural de Aimorés, onde foram abordados.
Durante as buscas, foram encontrados R$ 18 mil em um dos quartos e o restante do dinheiro estava dentro do veículo. Os dois homens, de 19 e 41 anos, que participaram do assalto foram presos dentro da casa.
Segundo a polícia, o de 41 anos já havia sido preso por assaltar os Correios de Aracruz (ES) e estava com um mandado de recaptura em aberto. Ele confessou ter participado do assalto em Aimorés e disse que chegou na cidade com o comparsa na última quarta e alugaram um quarto de um hotel para monitorar a rotina da agência.
O outro criminoso também confessou e contou que a quantia roubada seria dividida entre os dois. De acordo com a Polícia Militar, uma mulher, de 35 anos e outros dois homens, de 19 e 24, estavam na casa e foram presos suspeitos de envolvimento no crime.
A arma e o carro usados no assalto foram apreendidos; o veículo foi roubado em Serra (ES). Os presos foram levados para a Delegacia de Governador Valadares, juntamente com o dinheiro e os materiais apreendidos. (fonte/foto:g1vales).