As previsões se confirmaram, e os três primeiros dias de Janeiro de 2020 foram marcados com muita chuva sobre a cidade de Mantena.
No entanto é bom ressaltar que no primeiro dia do ano, o sol brilhou forte e o calor foi marcante na cidade, levando muitos mantenenses a procurarem uma piscina, rio ou cachoeira para se refrescar.
No entanto, já na quinta-feira dia 2, o clima mudou no período da tarde e as nuvens escuras e carregadas já apresentavam um novo cenário que foi marcado por uma chuva volumosa, totalizando neste segundo dia do ano 15,4 milímetros e ainda rajadas de vento que alcançaram 73 km/h.
Nesta sexta-feira, a madrugada foi chuvosa e durante o dia o céu continuou carregado com nova pancada de chuva no período da tarde.
Por volta das 17 horas o volume de chuva destes dois dias totalizava 44 milímetros, de acordo com a Estação Meteorológica Automática instalada na ETA/SAAE.
Em dois dias de chuvas, mais de 44 milímetros sobre Mantena
A previsão continua sendo de mais chuvas para o final de semana, desta forma, o volume de chuva deve ser diferenciado neste mês de Janeiro para a região, conforme apresentava as previsões meteorológicas.