Nesta quarta-feira (26), a Polícia Ambiental (BPMA) juntamente com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 22 canhões de caça de fabricação caseira, durante a realização de um ponto-base na localidade conhecida como trevo do bairro Camata, na comunidade de Água Preta, no município de Pedro Canário.
Os policiais informaram que um homem foi abordado conduzindo uma motocicleta sem placa de identificação em um local de alto índice de prática de caça de animais silvestres.
Durante a revista, as equipes encontraram em sua mochila canhões de caça de diversos calibres. Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo.
Caçar animais da fauna silvestre é crime punido pela Lei de Crimes Ambientais. Além disso, o caçador que for flagrado com arma de fogo irregular também responde pelo crime diante do estatuto do desarmamento. As penas dos crimes somadas ultrapassam quatro anos de detenção, além de multa. Quem souber alguma informação sobre caçadores pode denunciar os suspeitos pelos telefones 190, 181 e 3636-1650.