Mantenense registra efeitos do óleo no litoral Nordestino

Os mantenenses que gostam de viajar por este Brasil, realizando turismo e até mesmo aproveitando as férias conhecendo pontos turísticos deste imenso país, fizeram um registro triste das agressões que temos visto ao meio ambiente.

Uma delas, que está sendo destaque nos meios de comunicações é a questão do derramamento de óleo no mar, que atingiram praias no nordeste do país.

O leitor do portalmantena Orleans, que está passeando em Porto de Galinhas com sua família, enviou algumas fotos à redação do portal, para que possamos ver o que vem acontecendo neste litoral brasileiro, conhecido como um dos locais mais visitados no Brasil.

Ele nos mostra os tambores utilizados para a coleta do óleo, e ainda as barreiras de contenção que evita que as manchas de óleo avancem. Na foto ele mostra praia de Maracaípe/PE, que fica ao lado de Porto de Galinhas, completamente vazia, praias vazias, e a população local que vive praticamente do turismo, sente a queda acentuada da presença dos turistas.

Um óleo pesado, parecido com piche, vem atingindo praias no litoral nordestino há aproximadamente 50 dias, e no último sábado (19), chegou à praia de Porto de Galinhas, conhecido pelas piscinas naturais.

Equipes de limpeza, contam com a colaboração de voluntários para retirar o material da areia, eles ficam amontoados e depois são retirados com maquinário. Lamentavelmente é um fato real de agressão ao meio ambiente, e principalmente a esta riqueza brasileira, o nosso Litoral.

ESPAÇO EMPRESARIAL