O trabalhador mantenense que se deslocou para o trabalho na manhã desta sexta-feira (27), com certeza estava alegre, o mesmo acontecendo com o produtor rural que acordou com uma chuva abençoada caindo sobre a região.
Uma chuva que há muitos dias não era presenciada sobre a cidade chega em um momento muito preocupante e crítico, principalmente pelas queimadas que de forma recorde estavam acontecendo ao redor da cidade e ainda o agravante da diminuição da oferta de água bruta para o tratamento e distribuição à população.
Mesmo com a chuva que não foi intensa, o resultado foi a mudança imediata da paisagem, melhora no clima e ainda a percepção que realmente a terra boa é abençoada por Deus.
A chuva que veio sobre Mantena nesta manhã, foi medida pela Estação Meteorológica instalada na ETA/SAAE e totalizou 14 milímetros. Em alguns locais em Mantena, às margens da via asfaltada era possível registrar a água em forma de pequena enxurrada.
O clima continua agradável, a temperatura mínima registrada na madrugada foi de 19 graus e a umidade relativa do ar está na casa dos 90%. A previsão é que até domingo a chuva ainda possa cair sobre a cidade, porém já no início da próxima semana, o clima seco deve retornar.