Queimadas fizeram estragos no final de Semana

A grandes queimadas continuam fazendo estragos em Mantena, elevando ainda mais o número recorde de incêndios que atingiram a zona rural próximo à cidade neste ano de 2019.

E mesmo deixando o mês de agosto para trás, Setembro inicia com duas grandes áreas queimadas próximo à rodovia MGC 381 entre Mantena e Barra de São Francisco nas imediações do povoado do Bananal. O fogo que iniciou ainda no período da manhã, se alastrou pela tarde, queimando noite adentro.

Com a vegetação seca e a incidência de rajadas de vento, as chamas ganharam velocidade fazendo estragos. Não foram apenas pastagens que vivaram cinzas, áreas de mata também foram afetadas ou seja, lamentavelmente tanto a flora quanto a fauna foram atingidas.

Como em Mantena não existe uma brigada de incêndio, muitos produtores rurais que ainda não haviam feito aceiros estão correndo contra o tempo e providenciando esta tarefa para não serem pegos de surpresa pois não se sabe qual será a próxima área a ser devastada pelo fogo.

Temos presenciado alguns produtores rurais se aventurando a apagar o fogo, no entanto sem qualquer treinamento ou equipamento apropriado esta ação representa perigo.

No entanto, com a temporada de chuva chegando apenas no mês de Novembro, os próximos 60 dias será de muita cautela e torcer para que ações criminosas contra o meio ambiente diminuam.

ESPAÇO EMPRESARIAL