Operação contra Caça apreende várias armas na região

Dando continuidade à operação em combate à Caça e captura de animais silvestres realizada na última semana por policiais ambientais de Mantena no município de São Félix de Minas, a fiscalização continuou após apreensões de armas realizadas em uma fazenda.

Segundo informações que chegaram até a PM, haviam outras armas, e estas estariam escondidas nas proximidades da residência do filho do autor da última apreensão. Os policiais foram até o local no entanto os autores não se encontravam.

Os policiais então realizaram buscas nas imediações quando foi encontrado em meio à bananeiras, um saco contendo uma arma de fogo (rifle artesanal), de calibre 22, adaptação de um projeto de espingarda de pressão, muito utilizada pelos caçadores como forma de burlarem as fiscalizações, e um dispositivo óptico de pontaria (luneta).

Dando continuidade à fiscalização, foi encontrado ainda um saco contendo uma espingarda Polveira de fabricação artesanal, a qual estava escondida em um buraco localizado no barranco, ao lado da residência de um dos autores.

No momento em que eram realizadas as buscas pelos materiais, o Sargento Mendes encontrou uma sacola contendo um outro dispositivo óptico de pontaria.

Diante dos fatos, foram apreendidas as duas armas de fogo, e os dois dispositivos ópticos de pontaria (lunetas), sendo todos os objetos apreendidos e encaminhados até a delegacia de plantão.

Participaram da operação duas equipes, o 1º sargento PM Edwalter, com os cabos PM Catalúnia e Vitor e a outra equipe com o 2º sargento Mendes e o cabo Staynless. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL