A APAM – Associação de Proteção Ambiental de Mantena, a Polícia Ambiental de Mantena e os Crismados da Paróquia Santo Antônio, juntamente com Catequistas, Casais e Irmãs Franciscanas, realizaram no último sábado 8 de abril um gesto positivo e baseado no que trouxe este ano a Campanha da Fraternidade.
Na ocasião foram plantadas 120 mudas de árvores frutíferas e nativas para a revegetacão da área (encostas), do Instituto Nossa Senhora de Fátima, o conhecido Colégio das Irmãs. A ação contempla uma das atividades do projeto de recuperação de APPs e Matas Ciliares de Mantena, firmado entre a APAM e a Fundação Banco do Brasil.
As Irmãs Franciscanas do Senhor acolheram essa iniciativa participando ativamente do evento. O local que é um dos poucos preservado na região central em Mantena, necessita mesmo de toda atenção pois no ano de 2016 as irmãs relataram à redação do portalmantena que uma nascente que por muitos anos jorrou muita água naquele local, estava secando.
São ações importantes como esta, envolvendo a comunidade é que conseguiremos reverter o cenário hídrico negativo que temos enfrentado.