Quadrilha que agiu em assalto a agência se reuniu em Mantena

Após a tentativa de roubo à agência do Banco SICOOB na cidade de Barra de São Francisco/ES, militares da 18 Cia PM Ind iniciaram cerco e bloqueio nas entradas e saídas de Mantena. 

Durante rastreamento, às equipes receberam denúncias anônimas dando conta de que indivíduos envolvidos no crime estavam na companhia de um suspeito residente em Mantena, e que o grupo se uniu para cometer o assalto.

As viaturas deslocarem para o endereço do suspeito chegando no local, o autor foi localizado e preso, devido as evidências de sua participação, bem como confissão da prática delituosa. De acordo com informações, namorada do suspeito, também foi conduzida, pois segundo informações, os dois iriam receber parcela do dinheiro roubado, e ajudou na locação do imóvel utilizado pela quadrilha em Mantena.

A dupla foi responsável por alugar uma casa no Centro da cidade para utilização por parte da quadrilha, na noite anterior à tentativa do assalto. Um terceiro indivíduo envolvido, foi localizado no bairro Nicoline. Este suspeito acompanhou a quadrilha para tirar fotos do banco SICOOB e dos funcionários.

Os três envolvidos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Barra do São Francisco, juntamente com celulares e demais materiais apreendidos. Participaram da operação em Mantena cerca de 30 policiais militares da 18 Cia PM Ind, 8 Cia PM Rv/ Mamb, helicóptero PMMG Pégasus/ COMAVE, Força Tática da PMES.

De acordo com informações, ainda há foragidos da quadrilha, os quais foram identificados, porém ainda não foram presos. Parte da organização criminosa é de Nanuque/MG. (com informações:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL