Uma manhã de véspera de Natal movimentada e tensa em Barra de São Francisco, foi assim tão logo circulou a notícia de que criminosos estavam dentro de uma agência Bancária da cidade, realizando um assalto.
A polícia militar então cercou o local, tomando as providências cabíveis para isolar a área (ruas), ao redor da agência. Segundo informações, houve troca de tiros entre os marginais e a PM, assustando moradores, no entanto, ninguém se feriu.
De acordo com relatos, um homem foi detido em frente a um hotel, na avenida Jones dos Santos Neves. Informações da PM dão conta que a ação foi orquestrada por uma quadrilha, facção criminosa denominada PCC, que já no domingo (23), teria colocado o plano em ação, sequestrando o gerente da agência, ele que teria ficado na mãos dos criminosos até esta manhã de segunda-feira.
Na manhã desta segunda-feira, clientes que foram até a agência, teriam sido rendidos pelos bandidos que já estavam com o assalto em curso. Suspeitos começaram a ser rendidos pela PM, alguns deles seguiam sentido à Mantena.
As informações dão conta de que 9 pessoas suspeitas de estarem envolvidas nesta ação em Barra de São Francisco, 3 delas foram ouvidas e liberadas, 6 permanecem detidas.
Em Mantena houve também prisões, a polícia militar contou com o suporte de um helicóptero para tentar localizar possíveis assaltantes que teriam empreendido fuga para o município mineiro. (fotos:redesocial/Whatsapp).