A Polícia Militar prendeu, na tarde de terça-feira (14), mais um integrante de uma quadrilha que vinha praticando furto de café, pimenta do reino e veículos no município capixaba de Nova Venécia.
O suspeito de 22 anos, foi preso mediante mandado de prisão expedido pela justiça, após levantamentos realizados pelos agentes do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão.
De acordo com o tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, comandante da Unidade, parte do grupo criminoso já havia sido identificado e preso pelos militares.
Na ocasião, três veículos utilizados pela quadrilha nas ações criminosas já haviam sido apreendidos, inclusive um ônibus que foi usado para transportar 83 sacas de café, mil quilos de pimenta do reino, uma motocicleta e outros equipamentos, que foram roubados na noite do dia 03 de setembro, no Patrimônio do Perdido.
As sacas de café também foram recuperadas pela Polícia Militar. Segundo o tenente-coronel Aleixo, na época o suspeito conseguiu fugir do cerco policial, abandonando o veículo VW/Golf, cor prata, que foi apreendido pelos policiais.
Os fatos foram levados ao conhecimento do Poder Judiciário de Nova Venécia, que expediu um mandado de prisão em desfavor do criminoso. Ele foi então localizado pelos militares do Serviço de Inteligência, em residência no Bairro Municipal por volta das 16 horas. Ao avistar a equipe, o acusado tentou fugir pelos fundos da casa, mas acabou sendo interceptado. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia. (fonte:PM).