O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mantena – SAAE, continua sua missão de levar qualidade de vida e de serviços à população, no tratamento e abastecimento de água.
Para tanto, além das obras de investimento e ampliação, são necessárias obras de reforma e manutenção da infra estrutura utilizada pela autarquia, fazendo com que o serviço de qualidade não pare de ser fornecido.
Na última semana, iniciou mais uma frente de trabalho, com o objetivo de realizar melhorias em quatro Reservatórios Metálicos, estruturas que sofrem danos com o tempo de utilização, e para tanto, requer uma manutenção específica, e que não é barata.
Foi então contratada uma empresa, via pregão presencial, onde o custo da obra ficou orçado em R$ 82 mil reais, e que é custeado com recursos próprios.
Desta forma iniciaram melhorias estruturais no Reservatório Metálico tipo apoiado, com capacidade de 100 m3, na ETA do Distrito de Barra do Ariranha e ainda em outros três reservatórios, sendo eles: Reservatório metálico tipo apoiado de 100 m3, na ETA do Distrito de Limeira; Reservatório metálico tipo taça, com capacidade de 40 m3, coluna cheia elevada a 7,50 metros, na ETA do distrito do Nazário e ainda o Reservatório metálico tipo taça, com capacidade de 50 m3, coluna cheia elevada a 7,20 metros, no bairro dos Operários em Mantena.
O diretor da autarquia, Sr. Paulo Abílio, acompanha de perto estas frentes de trabalho, e reafirma que o SAAE de Mantena continuará prestando um serviço de excelência e qualidade à população, garantindo uma melhoria na qualidade de vida do cidadão mantenense.