Céu vermelho, infelizmente novas queimadas em Mantena

Com o clima seco, predominante desta época do ano, a prática das tão temidas queimadas, que destroem toda vegetação como também os nutrientes do solo, continuam.

Mesmo com os alertas de que esta conduta é devastadora e criminosa, muitos produtores rurais e até mesmo moradores da periferia continuam ateando fogo em lixo e vegetação seca, que auxiliada pelo vento forte (típico da época), proporcionam um incêndio fora de controle.

Já registramos aqui no portalmantena várias situações desde o mês de agosto, onde o fogo se alastrou queimando além da vegetação rasteira, matas, pastagens, cercas e varas de cano (irrigação), trazendo prejuízos a produtores rurais.

E esta ação não para, praticamente todos os dias presenciamos vestígios de fumaça no céu, alguns inclusive com tamanhos gigantescos como o que foi registrado no final da tarde desta segunda-feira, segundo dia da Primavera.

O céu ficou vermelho sobre Mantena, o que deveria ser mais um belo por do sol, deixou o céu em tons de devastação, vestígios de grandes queimadas. Sinais da destruição do homem, em algum local ao redor da cidade o fogo consumiu boa parte da vegetação e se não tiver provocado maiores prejuízos, infelizmente.

ESPAÇO EMPRESARIAL