A Polícia Militar, com o apoio da Mineração Guidoni, na última semana iniciou um projeto com a doação de 200 mudas de árvores frutíferas e nativas para pessoas que integram a Comunidade do Córrego do Boi, Zona Rural de Barra de São Francisco.
A iniciativa do projeto foi para comemorar o dia Mundial da água e com objetivo de reflorestar topos de morros e nascentes, com o escopo de que elevem a permeabilidade do solo e retenção de água da chuva, evitando deslizamento de terra, erosão e enchentes, além de contribuir para o controle da temperatura, umidade e cobertura florestal do município, tendo assim condições de abastecer os corpos d’água.
Foram plantadas 60 mudas de árvores e ficaram disponíveis para o senhor Gilson e esposa mais 140 mudas, para que ele continue o plantio no restante do terreno.
Após realizada esta ação, foi servido um café da manhã para os presentes. O objetivo deste trabalho é aumentar a proteção vegetal de nascentes, evitando o assoreamento e sustentar uma maior diversidade da flora e fauna local. As aves que se alimentam dos frutos destas árvores, disseminam sementes para outros locais, além da garantia de abrigo e alimento para a fauna. (fonte/foto:sitebarra)