Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar na noite deste domingo (12), na cidade capixaba de Pinheiros, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e seis munições do mesmo calibre.
De acordo com o comandante da Companhia de Pinheiros, capitão Manoel Gambarti Junior, os militares patrulhavam o bairro Santo Antônio quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita que, ao perceber a aproximação da viatura, saiu correndo e adentrou em um bar.
Imediatamente, os militares desembarcaram da viatura e com apoio de outra guarnição cercaram o local. Ao entrar no estabelecimento, os policiais perceberam que o proprietário estava bastante nervoso, pois o suspeito havia invadido sua residência que ficava no andar superior, onde estavam seus familiares.
Segundo o capitão Gambarti, rapidamente as equipes iniciaram as buscas e encontram o acusado de 30 anos, escondido atrás da porta de um dos quartos. A arma estava escondida dentro de uma caixa de sapato no canto da sala.
O acusado que já tem passagens por crimes de homicídio foi detido e encaminhado ao DPJ de São Mateus, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, o criminoso estava muito agressivo e resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força para contê-lo. (fonte/foto:PM).