Por conta do surto de malária que atinge o município capixaba de Vila Pavão, na manhã do último sábado (11), 20 kits com 500 testes rápidos de malária e uma remessa de medicamentos chegou ao município enviada pelo Ministério da Saúde.
O material foi levado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que informou que os comprimidos são suficientes para tratar 350 pacientes. De acordo com a Sesa, até o momento foram levados para Vila Pavão um total de 3.390 comprimidos e 1.199 frascos de medicamentos injetáveis.
O secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, disse que os casos confirmados continuam concentrados em Vila Pavão e Barra de São Francisco, e que não há casos de malária causados pelo Plasmodium falciparum (que gerou o surto) fora desses municípios.
“As medidas de contenção adotadas pela Sesa e pelos municípios já estão provocando uma redução no número de casos novos de malária e nenhum outro óbito nem casos graves da doença foram registrados depois que os trabalhos foram iniciados”, destaca Oliveira.
Assim que foi notificada sobre a ocorrência de malária em Vila Pavão, a Secretaria de Estado da Saúde disse que enviou uma equipe para o município para dar apoio à equipe de sua superintendência regional e aos municípios envolvidos nas ações de controle e combate ao surto. (fonte/foto:prefeituravilapavao).
ESPAÇO EMPRESARIAL