Numa operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil foi preso na noite desta quinta-feira (2) em Ponto Belo, um dos maiores ladrões de veículo da região. FCS, 23 anos, foi detido mediante mandados de prisão expedidos pelas Comarcas de Montanha e Pedro Canário, por crime de roubo majorado. Ele foi encaminhado ao plantão policial.
De acordo com o Comandante do 2º Batalhão, Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista e o Delegado Wesley Santos, a operação foi deflagrada após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência da 2ª Companhia em Pinheiros, os quais descobriram que o foragido estava escondido em uma casa na região de Ponto Belo e transmitiram as informações aos Militares de Montanha.
Segundo o Comandante e o Delegado, de posse das informações foi montada uma operação policial na noite desta quinta (2) envolvendo 10 Militares do 2º Batalhão e 02 Policiais Civis da Delegacia de Montanha. FCS foi preso na residência de sua namorada localizada no Bairro Castanheira.
Ela também foi conduzida a Delegacia de plantão. Durante o cerco policial, o acusado tentou empreender fuga pelos fundos da casa, mas não obteve sucesso.
No quarto onde o acusado dormia com a namorada, foi encontrado um revólver calibre .38 com 06 munições intactas, que estavam escondidos debaixo do colchão. Segundo levantamentos, além de roubo, o foragido é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes na região. Ele inclusive está sendo investigado pela Polícia Civil.
Somente em Pinheiros há informações de que o acusado tem participação em 08 furtos/roubos de veículos. (fonte/foto:PM).