02 de Agosto
SUA VIDA PODE SER DECIDIDA NO DETALHE. POR ISSO, PRESTE ATENÇÃO!
No último dia 14 de julho, a enfermeira norte-americana Rebecca Tafaro Boyer estava voltando à rotina de trabalho após o período da licença-maternidade a que teve direito.
Como a maioria das mães na mesma situação, o seu coração estava, digamos, apertado. Deixar o filho pequeno por muitas horas não é fácil para nenhuma mãe que se prese! Tudo estaria dentro da normalidade, se não fosse por um DETALHE: Às 14h15, Rebecca recebeu uma mensagem de seu marido, David, com uma foto de seu filho, dizendo que o levaria até uma farmácia.
O passeio parecia normal, mas algo imediatamente lhe chamou atenção na foto enviada por ele: a posição do cinto de segurança da cadeirinha da criança. Pela imagem, ela detectou que as alças, do equipamento de segurança, estavam muito largas e o ponto que as prende estava abaixo do peito. Ela não titubeou em orientar o marido a fazer as devidas correções pela segurança do garoto.
Mal sabia ela, e, seu marido também, que tal detalhe salvaria a vida de seu filho, pois 15 minutos depois, a cerca de 4km de sua casa, o carro, no qual estavam seu marido e seu filho, envolveu-se em uma colisão com outro carro que era dirigido por uma mulher que fez uma conversão inesperada em um local proibido.
As imagens de como ficou o veículo deles depois do acidente são impressionantes! O carro teve perda total! O marido foi obrigado a frear bruscamente e isso, segundo a perícia, poderia ter lançado o corpo do bebê, que facilmente escaparia da cadeirinha na qual estava acomodado, contra o para-brisa do carro, caso o detalhe do cinto não tivesse sido corrigido.
O que poderia ter sido fatal para a criança! Isto é, um detalhe decidiu a vida daquele menino. Em nossa história, não é diferente. Por vezes estamos sujeitos à situações que podem definir nossa vida por um único e simples detalhe.
Um detalhe pode acabar com um casamento, pode piorar ou melhorar sua saúde, pode determinar um bom diálogo ou uma contenda, pode falir ou enriquecer alguém, pode gerar felicidade ou tornar infeliz a sua história. Ou seja, SUA VIDA PODE SER DECIDIDA NO DETALHE. POR ISSO, PRESTE ATENÇÃO:
1) TENHA O MÁXIMO CUIDADO EM TUDO QUE VOCÊ OBSERVAR E FIZER;
2) REVISE QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS SUAS RESPONSABILIDADES;
3) NÃO TENHA RECEIO DE REPARAR AQUILO QUE VOCÊ IDENTIFICAR COMO FORA DO LUGAR;
4) NÃO TENHA PRESSA PARA CONCLUIR PROCESSOS IMPORTANTES À SUA VIDA;
5) EVITE FALAR DEMAIS, VALENDO-SE DA MÁXIMA DE QUE FALAR O NECESSÁRIO É O IDEAL;
6) FAÇA UMA COISA DE CADA VEZ PARA TER CERTEZA DE QUE FARÁ O MELHOR QUE PUDER;
7) NÃO LEVE EM CONTA APENAS OS MOMENTOS DE REPOUSO, POIS A VIDA TAMBÉM É FEITAS DE TEMPESTADES, OU SEJA, ESPERE O MELHOR, MAS NÃO DEIXE DE SE PREPARAR PARA O PIOR;
8) LEMBRE-SE DE QUE UMA VIDA VALE MAIS DO QUE UM MUNDO INTEIRO;
9) NUNCA SE ESQUEÇA DE QUE VOCÊ SÓ TERÁ UMA ÚNICA OPORTUNIDADE DE VIVER NESTA TERRA, POR ISSO NÃO SEJA RELAPSO COM ESTE PRIVILÉGIO;
10) TRATE COMO URGÊNCIA TUDO O QUE ESTIVER À SUA MÃO PARA DECIDIR, POIS AMANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS! ISSO INCLUI SUA VIDA ESPIRITUAL. RESOLVA-A, ENTREGANDO SEU CORAÇÃO À JESUS, ANTES QUE A MORTE VENHA BUSCÁ-LO!
Enfim, quando atentamos para os detalhes, aumentamos as chances de evitar grandes tragédias e de tornar nossa vida muito melhor. Abra os seus olhos e cuide de tudo o que realmente for importante para decidir melhor sua vida! Pense nisso!
Pr. Marcelo Petrucci da Silva.
ESPAÇO EMPRESARIAL