Animais soltos pela cidade, seja em vias públicas, praças e perigosamente pelas rodovias que corta o município, continuam sendo recolhidos.
Principalmente os equinos, que causam maior transtornos à segurança no trânsito, seguem sendo apreendidos, graças ao cumprimento do projeto de Lei nº55 de Outubro de 2015, que permite que estes animais sejam recolhidos a local determinado, cobrando de seus proprietários uma taxa, diárias ou até multa pela infração.
Neste início de semana, outros dois animais foram apreendidos e encaminhados para um local apropriado, até que seus proprietários se identifiquem.
O recolhimento é feito pelo setor de Endemias do município, porém o contato (denúncia) sobre a circulação destes animais em vias proporcionando perigo, é feito diretamente à polícia militar através do 190.
Com esta medida funcionando, temos percebido uma diminuição em ocorrências do gênero, lógico que elas ainda acontecem, porém assim que o sistema é acionado, estes animais são retirados de circulação.