Servidores e professores de escolas estaduais de várias regiões do estado de Minas Gerais aderiram a uma greve proposta pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE). As paralizações totais e parciais de muitas escolas teve início na última semana. A expectativa do sindicato é de que mais instituições sejam paralisadas no decorrer da semana.
O protesto tem como pauta principal o protesto contra as reformas da Previdência (PEC 287), além de reivindicações na esfera estadual.
Em Mantena, as atividades envolvendo aulas estão acontecendo de forma parcial, tanto na escola estadual Prof. Zilda Pinheiro da Silva como na escola estadual Dona Raimunda Duque as aulas estão acontecendo parcialmente pois alguns professores aderiram à greve e outros ainda permanecem lecionando.
O sindicato dos professores informou que a greve segue até o dia 28 de março, quando está prevista a votação em primeiro turno, na Câmara dos Deputados, da PEC da previdência. No dia 28, uma nova assembleia da categoria deve ser realizada em Belo Horizonte (MG) para definir os rumos da greve e o resultado de negociações com o Governo de Minas em torno do pagamento do piso salarial. (foto:ilustrativa)