Um dos mais conhecidos cantores evangélicos, ou seja, do mundo Gospel, Feliciano do Amaral, morreu no último sábado dia 7 de Julho, aos 97 anos, na cidade de Porto Velho, após falência múltipla dos órgãos.
Feliciano Amaral que também era pastor, estava internado em um hospital particular da capital desde o dia 20 de junho. Ele era conhecido como Rouxinol do Sertão.
Em 2013, Feliciano foi reconhecido pelo Guinness Book, como o cantor mais velho no mundo ainda em atividade. O pastor nasceu em Minas Gerais, em 1920 e era famoso internacionalmente no meio evangélico.
Mantena também já foi prestigiada com a sua presença, grandes eventos evangélicos realizados na cidade no passado, um deles na quadra do centro, reuniu centenas de pessoas para ouvir sua bela voz e se emocionar com as letras e mensagens profundas.
O corpo de Feliciano do Amaral foi velado no sábado em uma funerária e no domingo, a partir das 10 hs na Primeira Igreja Batista de Porto Velho, localizada na avenida Presidente Dutra, 3262. O sepultamento aconteceu às 16 horas deste domingo no Cemitério em Porto Velho/RO. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)