Os militares da fração da PM que trabalha em Divino das Laranjeiras foram acionados nesta terça-feira (5), via telefone da viatura, onde pessoa não identificada relatou que estava ocorrendo naquele momento um roubo à Agência dos Correios de Divino das Laranjeiras.
De imediato, a guarnição composta por militares do município, deslocou-se até a agência, onde fizeram a aproximação, deparando com as portas da agência fechadas.
No interior da agência, além dos três autores, estavam também o gerente, a carteira e uma criança. Foi feita a verbalização com os autores que ainda estavam no interior da agência, sendo determinado que eles se rendessem, saindo da agência com as mãos para cima.
Os autores tentaram evadir, pulando o muro da agência e deslocando sentido a um matagal, contudo, dois indivíduos foram abordados após pularem um muro e cercas. Foi realizada a prisão dos dois indivíduos e durante realização de busca pessoal foi encontrada uma arma de fogo de calibre .38, com 05 (cinco) cartuchos intactos, na cintura do autor W.J.J.F. de 18 anos. O outro autor preso, foi qualificado como sendo P.H.S.M. de 25 anos.
O dinheiro roubado foi recuperado e estava dentro de uma mochila preta.
Ainda segundo informações recebidas, os indivíduos presos nesta data são suspeitos de terem praticado outro crime desta natureza na cidade Jampruca/MG, ocorrido nas últimas semanas. Durante as buscas, a Polícia recebeu informações de que outro autor estaria no matagal e teria feito contato com um comparsa da cidade de Governador Valadares para resgatá-lo, razão pela qual as atividades de cerco e rastreamento foram mantidas.
Por volta de 21 horas desta terça-feira (5) dois indivíduos de Governador Valadares foram abordados em um veículo de transporte irregular e confirmaram que fariam o resgate de um dos executores do delito pois o crime tinha dado errado, bem como participaram do planejamento deste roubo e outros crimes. Já em Governador Valadares, outro autor do roubo foi preso.
Todos os suspeitos têm passagens pela polícia. Diante dos fatos, os cincos presos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal para a lavratura do flagrante, um revólver cal.38, cinco munições, e o dinheiro recuperado foram apreendidos. Participaram da operação, militares da 18 Cia PM Ind, 8 Cia PM PE Ind e 8 RPM. (fonte/foto:PM).