Produtor Rural em Mantena começa a contar os Prejuízos

As consequências, pós Greve dos Caminhoneiros pelo Brasil, devem ser sentidas ainda mesmo após o movimento perder força e em alguns lugares já não mais existir.

Em cidades do interior, como Mantena, os reflexos destes 10 dias de paralisação e da falta de abastecimento de muitos produtos ainda serão sentidos por alguns dias.

Os prejuízos também começam a ser computados. Lindomar, um produtor rural de Mantena que tem sua propriedade no córrego do Turvinho, já tem uma noção do prejuízo que ele já está arcando.

Como produtor de café, banana, laranja e outros produtos que abastecem a feira em Mantena e também alguns estabelecimentos comerciais na cidade, a contabilidade dos prejuízos já começou a ser feita.

Segundo ele por falta de combustível para o transporte de sua produção, ele perdeu cerca de 1.500 quilos de Banana da Terra que deveria ter sido escoada para a cidade. “Este produto madurou, não tem comércio mais pra ele, agora vou usar ele para alimentar os animais aqui na roça, isso sem contar o café que ficou uma semana sem colher” e este é apenas o meu prejuízo, imagina o município todo”, disse o produtor rural.

A expectativa do produtor rural é que as coisas voltem à normalidade pois ninguém aguenta tanta instabilidade neste país, principalmente o homem do campo que não tem apoio algum.

ESPAÇO EMPRESARIAL