Preocupado com o mercado e com a falta de matéria prima para a produção de produtos que estão como prioritários na construção civil, um empresário de Mantena falou ao portalmantena sobre a crise do abastecimento de produtos, provocada pela paralisação dos caminhoneiros.
A construção civil em Mantena sente fortemente a falta do Cimento. O produto já não existe no estoque das empresas que trabalham neste ramo na cidade.
O empresário Miro, da Miro Pré moldados nos revelou que não sabe como irá fazer na próxima semana se não tiver cimento para trabalhar. Ele que é conhecido na cidade por fabricar blocos, tijolos, lajes, pisos e outros produtos que basicamente são em sua composição feitos de cimento, está com a produção praticamente parada. Em função disso, funcionários estarão entrando de férias para não ficarem parados.
A queda nas vendas de outros materiais também do ramo já é sentida, pois sem a falta de cimento muitas obras já estão paradas pela cidade. Miro nos mostrou seu depósito vazio, uma cena que ela nunca registrou em sua empresa que já opera na cidade há décadas.
O local onde o amontoado de sacos de cimento chegava a encostar no teto, hoje está resumido as tábuas sujas de cimento. O maior problema é justamente não ter uma previsão para quando o reabastecimento irá acontecer.
Lamentavelmente são transtornos que afetam a todos, hoje na região ninguém possuiu este produto para atender aos clientes, e as consequências podem afetar ainda outros setores pois a paralisação dos caminhoneiros ainda continua.