Foi preso na manhã desta terça-feira, dia 08 de Maio em Mantena, José Nilson G.F., de 39 anos, mais conhecido como “Nilsinho”, suspeito de ter matado a jovem Keyla Cristina de Oliveira Emiliano, de 34 anos, na última quinta-feira (3 de Maio), em Mantena.
O investigado se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil em Mantena, acompanhado de seu advogado, ocasião em que tomou ciência da existência de um mandado de prisão preventiva, já expedido em desfavor dele.
O crime ocorreu por volta das 22h30’ da última quinta-feira dia 3 de Maio de 2018, no bairro Santos Prates I, nas imediações de uma pizzaria.
Keyla havia acabado de deixar o estabelecimento, onde comemorava o aniversário de sua mãe, e no momento em que entrava em seu veículo teria sido surpreendida pelo suspeito, com quem teve um relacionamento conjugal por aproximadamente 11 anos.
O suspeito sacou um revólver e desferiu pelo menos quatro disparos contra ela.
Após a prática do crime “Nilsinho” evadiu-se a bordo de uma motocicleta não sendo localizado no dia do fato. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas faleceu logo após dar entrada no hospital.
A Polícia Civil, tão logo tomou conhecimento do crime, diligenciou no sentido de requisitar a realização de perícia no corpo da vítima através do IML em Governador Valadares, bem como inquirir as testemunhas que presenciaram o assassinato.
O Delegado de Mantena, Dr. Iure da Mota, após as diligências preliminares, pleiteou junto ao Poder Judiciário, a decretação da prisão preventiva do suspeito, sendo a medida prontamente deferida no dia seguinte ao crime, sexta-feira (4).
A Polícia Civil em Mantena realizou diligências com suporte da Agência de Inteligência do Departamento de Polícia Civil em Governador Valadares a fim de cumprir o mandado de prisão sendo este cumprido nesta terça-feira.
O suspeito foi encaminhado para o presídio regional de Mantena onde permanecerá à disposição da Justiça. (fonte: Assessoria da PCMG).