O piloto da Honda, Marc Marquez, dominou a corrida da MotoGP em Jerez, enquanto seu companheiro de equipe Dani Pedrosa e a dupla da Ducati, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, se juntaram em um grande acidente.
Com Marquez na frente, Dovizioso e Lorenzo lutavam pelo segundo lugar nos estágios finais da corrida, com o incidente provocado pelo mergulho do italiano por dentro de Lorenzo na Curva 6.
Ele parecia que iria completar a manobra, mas acabou escapando para fora, com Lorenzo cortando para dentro para retomar a posição. No entanto, quando Lorenzo moveu-se para a direita, chocou-se com a Honda de Pedrosa, que vinha para ultrapassar as Ducatis de uma vez só.
O contato lançou Pedrosa para o alto e mandou a GP18 de Lorenzo para cima de Dovizioso, com os três abandonando a corrida, mas saindo aparentemente ilesos do acidente.
Com o acidente, Johann Zarco da Tech3 Yamaha, foi promovido na P2 e terminou cinco segundos atrás de Marquez. A MotoGP volta no dia 20 de maio com o Grande Prêmio da França. (fonte:F1mania/foto:reprodução:Sportv).