Policiais militares do 2º Batalhão prenderam, na manhã da última sexta-feira (4), na cidade capixaba de Pinheiros, três criminosos acusados de tráfico de drogas.
Com o trio foram apreendidas 167 buchas de maconha, dois tabletes grandes pesando 289 gramas da droga, duas balanças de precisão e R$ 570,00. A ação contou com o apoio de investigadores da Polícia Civil.
A operação foi deflagrada após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM no bairro Nova Galileia. Os três estavam comercializando entorpecentes numa casa abandonada. Informações dão conta de que eles invadiram a residência e o morador foi obrigado a sair do local.
De acordo com o comandante da 2ª Companhia da unidade, capitão Manoel Gambarti Junior, dentre os detidos está um homem conhecido por Galego, que é o chefe de uma quadrilha de traficantes do bairro Galileia. Galego já tem passagens por crimes de homicídios, tentativa de homicídio, furtos e roubos, inclusive ele é suspeito de um crime de roubo numa joalheria naquela cidade. Galego é de Linhares e está morando em Pinheiros há 7 anos.
Além de J.C.D.S., 25 anos, conhecido por Galego, os policiais prenderam a jovem T.V.S., 20 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos.
O menor também é oriundo do município de Linhares e tem passagens por atos infracionais. A droga que foi apreendida estava escondida no interior de um fogão no quintal da residência.
O trio e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial do município. (fonte/foto:PM).