Nesta segunda-feira (13), o Ministério da Integração Nacional divulgou portaria autorizando o repasse de R$ 73,5 mil para o município de Resplendor. A publicação foi feita no Diário Oficial da União e é destinada para o pagamento de aluguel social para as famílias do distrito de Nicolândia, afetado pelas fortes chuvas em 2016.
Segundo o prefeito do município de Resplendor, Diogo Scarabelli, cerca de 80 famílias serão beneficiadas. “o recurso permitirá que os atingidos possam alugar imóveis dentro dos limites definidos pelo próprio Ministério”. Ainda de acordo com prefeito, a medida é importante, mas o município aguarda principalmente a liberação de recursos para a reconstrução das casas atingidas. “A população sofre com a demora desse repasse.
Os prejuízos são estimados em cerca de R$ 7 milhões, e infelizmente o município não dispõe de meios para reconstruir por conta própria. Então dependemos do governo federal, mas esperamos que em breve teremos respostas”, explica o prefeito.
Além da reconstrução das casas, o restante da verba aguardada também será destinada ao conserto de pontes, redes de esgoto e dragagem do córrego que corta o distrito. Até o momento o prefeito afirma que já foram realizadas ações de limpeza, com a lavagem de ruas de Nicolândia para retirada da lama e recolhimento dos entulhos que estavam pelas vias da comunidade. (fonte:g1)