A população do município de Galileia se reuniu para eleger a nova diretoria da Guarda Mirim da cidade, em assembleia realizada no galpão da Igreja Católica, na noite da última terça-feira dia 10 de abril. A eleição dos membros da nova diretoria foi por unanimidade, visto que não houve chapa concorrente.
Todo o processo de escolha transcorreu de forma tranquila e harmônica, buscando o objetivo primordial que era escolher os novos dirigentes, empossá-los e iniciar as atividades. A nova diretoria, que conduzirá a entidade no quadriênio 2018-2022, tem como presidente Robson França Pinto.
Os próximos passos serão definidos pela diretoria, em conjunto com o Coordenador de Atividades, Militar da Reserva, sargento Renildo Brasileiro Vieira, que coincidentemente, é o mesmo coordenador que participou da criação da guarda na década de 1980.
Dentre as ações preparatórias para a reativação da guarda-mirim com certeza será o apoio e a participação da Prefeitura Municipal.
Segundo os presentes, o prefeito entendeu e reconheceu a importância da iniciativa e se comprometeu a dar todo o apoio necessário para a reativarão da Guarda Mirim Waldira de Castro Martins. (fonte/foto:noticiasnoleste).