Minas Gerais já registrou, de janeiro até os primeiros dias de abril, 11.367 casos de dengue prováveis, que são aqueles confirmados mais os suspeitos.
Duas pessoas morreram com a doença, sendo uma em Conceição do Pará e outra em Uberaba. Há nove óbitos em investigação. Março foi o mês com maior número de casos até agora: 5.148. Em abril, foram registrados 270 nos primeiros dias.
A expectativa é que os registros diminuam com o tempo seco. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, nesta terça-feira (10), e estão menores em relação ao ano passado. Para se ter uma ideia, entre janeiro e março de 2018, foram 11.097 casos.
Já nos três primeiros meses de 2017, foram 14.348. A diferença é de 3.251 casos de um ano para o outro.
Entre a semana de 25 de março e 4 de abril, dois municípios tiveram incidência muito alta de casos: Visconde do Rio Branco e Ubá, ambos na Zona da Mata.
Nove encontram-se em alta incidência, sendo Nova Porteirinha, Araporã, Catuti, Ubá, Belo Oriente, Guaraciama, Guiricema, Santana do Paraíso e Janaúba. Outros 21 municípios estão em média incidência, 243 municípios estão com baixa incidência e 578 municípios estão sem registro de casos prováveis. * Fonte: SES-MG