A tarde deste domingo de páscoa foi inesquecível para os atleticanos. Tudo graças à grande exibição do time no duelo do alvinegro contra o Cruzeiro, o primeiro da final do Campeonato Mineiro.
Arrasador no primeiro tempo, a equipe comandada por Thiago Larghi marcou três vezes em nove minutos, foi vazada apenas uma vez e, com o 3 a 1, abriu excelente vantagem para o confronto decisivo, na próxima semana, no Mineirão.
Precisando reverter a vantagem do rival desde o primeiro minuto de bola rolando – o Cruzeiro joga por dois resultados iguais para ficar com o caneco-, o Galo foi para cima, criou oportunidades de abrir o placar e, em tarde inspirada de Otero, Cazares, Adilson, Gabriel e Ricardo Oliveira, fez a alegria da Massa, que compareceu em peso no Independência.
Com os dois gols anotados no clássico, o camisa 9 do time atleticano chegou aos 6 e se tornou o artilheiro da competição, ao lado de Aylon, do América. Adilson, por sua vez, fez o primeiro com a camisa alvinegra em 51 partidas. (fonte/foto:hojeemdia).