Numa rápida ação na tarde desta terça-feira (27 de março), policiais militares do 5º Batalhão prenderam quatro homens acusados de assaltarem uma agência dos Correios no bairro Coqueiral, município de Aracruz. Ao todo foram recuperados R$ 77.694,00 em dinheiro.
Após tomarem conhecimento do roubo via rede de rádio, os militares da RP 3465, da RP 3973, da Força Tática, e da RP 3649 iniciaram as buscas pelos criminosos, que haviam fugido em um automóvel GM/Prisma, prata, e em um Fiat/Argo, prata.
Durante as diligências, as equipes receberam denúncias de que os criminosos seriam oriundos do município de Serra e teriam passado a noite anterior em uma pousada na localidade da Praia dos Padres. Ainda segundo as denúncias, depois de cometer o crime, a quadrilha teria retornado à hospedagem para se esconder dos policiais.
Com as informações, os policiais cercaram o estabelecimento e mantiveram contato com a responsável pela pousada, que indicou o quarto onde estariam os assaltantes.
De acordo com o 2º Sargento Luciano, os militares localizaram o quarto e abordaram os criminosos. “Todos estavam dentro do quarto e não resistiram à prisão. Um deles estava com uma pistola na cintura”, contou o policial. R. A. S. R., 29 anos, H. N. S., 25 anos, T. F. S., 30 anos, e C. P. B., 30 anos, foram presos em flagrante pelas equipes.
Com eles foram apreendidos uma pistola Glock calibre .40 com três carregadores do mesmo calibre – um deles com capacidade para 30 tiros; uma pistola calibre 380 com um carregador; 55 munições calibre .40; 20 munições calibre 380; os dois automóveis utilizados no roubo, além do dinheiro recuperado.
Todos os detidos e os materiais apreendidos nas ações foram encaminhados ao Departamento da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha.(fonte/foto:PM).