Durante uma operação desencadeada pela polícia militar de meio ambiente de Mantena, na tentativa de identificar possíveis crimes ambientais, foi realizada uma blitz itinerante com abordagens a veículos e transeuntes nas vias vicinais dos municípios de Itabirinha, Central de Minas e Mantena.
Foi quando em patrulhamento pelo córrego Bananal próximo à divisa com o estado do Espírito Santo, os policiais avistaram o momento em que um motociclista usando uma jaqueta preta e em uma moto de cor escura, ao perceber a presença da PM, realizou uma manobra repentina imprimindo fuga sentido o córrego da Miracema.
Durante a perseguição, os policiais viram o momento em que o indivíduo não identificado dispensou um objeto ao chão. Ao se aproximarem os policiais encontraram um revólver calibre 32 municiado com 3 cartuchos.
O autor não foi localizado, a arma de fogo foi recolhida e entregue à autoridade competente. Participaram da ocorrência os Sargentos Edwalter, Mendes, Carvalho, Carlito e cabo Staynless. (fonte/foto:PM).