Um problema já identificado pelas calçadas do comércio em Mantena, ainda não foi corrigido e acaba sendo uma ameaça aos pedestres.
Na manhã da última sexta-feira dia 16 de fevereiro, a situação provocou mais uma vítima. Era por volta das 9 horas da manhã quando um pedestre (que também é comerciante na cidade), andando pelo centro de Mantena bateu a cabeça na ponta (Ferro), da estrutura de um Toldo de uma loja, caindo ao chão.
Em seguida, ao passar a mão na cabeça percebeu o ferimento, sangue e um corte que por pouco não se tornou mais sério.
Preocupado com a situação ele lamentou o corrido e fez um apelo para que seja tomada uma providência evitando assim novos acidentes, “Gostaria que o órgão competente analisasse essa situação para que essas pontas de ferro destes toldos ficassem no mínimo com 2 metros de altura, antes que aconteça algo de mais grave com alguém”.
De acordo com informações, outros pedestres também já sofreram ferimentos provocados por estas pontas de Toldos espalhados pela cidade.
Estes Toldos, em sua maioria são utilizado para proteção contra os raios de sol, mas que vem sendo utilizado sem qualquer preocupação com a altura e o potencial de ferir alguém.