Parte do muro de escola em Mantena desaba com a chuva

Terra encharcada, drenagem insuficiente e previsão de ainda mais chuva, tem sido assim os últimos dias em Mantena com um volume de chuva constante desde o último dia 31 de Janeiro, onde já caiu sobre a cidade até o último domingo dia 04 de fevereiro, cerca de 150 milímetros de acordo com registros feitos pela estação meteorológica instalada na ETA/SAAE.

Os transtornos e prejuízos começam a aparecer, um deles atingiu por volta das 6 horas da manhã desta terça-feira dia 06 de fevereiro, o muro que cerca a escola municipal Mário Rigamont no bairro Santo Antônio.

De acordo com moradores da vizinhança, ouviu-se um barulho não muito forte, porém foi o suficiente para assustar as pessoas. Cerca de 60 metros de muro foram abaixo provocado pela terra encharcada com as últimas chuvas.

O desabamento do muro não atingiu qualquer construção ou feriu ninguém, mas o susto foi grande. Moradores vizinhos acionaram a empresa responsável pela rede elétrica da via, pois um dos postes que sustenta os fios está dentro da área onde aconteceu a queda do muro.

A preocupação é que o poste pode também ceder, e uma vistoria mais detalhada se faz necessária.

Agora é aguardar o tempo melhorar para então orçar os prejuízos e providenciar a reconstrução do muro que está situado na parte dos fundos da escola.