Oito caixas de hortaliças cultivadas por internos da Penitenciária Regional de Barra de São Francisco (PRBSF) foram doadas, na última semana, para a casa de repouso “David José Rodrigues”, que abriga idosos da região de Barra de São Francisco.
Atualmente, quatro internos participam do cultivo da horta na unidade. Alface, couve e cebolinha estavam entre os produtos que foram entregues à instituição por servidores da penitenciária.
O grupo de internos trabalha de forma voluntária, mas tem direito à remição da pena. A cada três dias de trabalho, um dia é reduzido da pena a ser cumprida.
O diretor da unidade, Makssuel Delevidove, ressaltou a importância do cultivo da horta para os internos e para as instituições beneficiadas com as doações. “O cultivo de hortaliças possui função terapêutica no contexto prisional, aumenta a consciência ambiental do interno e contribui no seu processo de ressocialização.
Além disso, tudo que é produzido por esses internos é doado para instituições filantrópicas, que precisam de doações como esta, para que seu funcionamento seja mantido”. (fonte:Sejus/ES/ Texto:PaulaRomanha).