Uma ocorrência de furto se desdobrou em um ato de solidariedade no município capixaba de Linhares, no último final de semana. Isso porque, no sábado (02), policiais militares estiveram em uma empresa para verificarem a denúncia de que um funcionário teria furtado dois monitores de computador como forma de requerer o pagamento de seu salário, que está atrasado há sete meses.
A equipe constatou o fato e encaminhou um senhor de 40 anos ao departamento policial do município, de onde foi liberado pelo delegado de plantão.
Após o atendimento da ocorrência, o sargento Queiroz, o cabo Romanha, o soldado Santos Mota e o soldado Niero estiveram na casa do homem que haviam conduzido e verificaram que sua família estava passando necessidades financeiras a ponto de faltar alimentos para a subsistência.
Sensibilizados pela situação daquela família, os militares que atenderam a ocorrência de furto, voluntariamente e num ato de solidariedade, juntamente com todo o efetivo do 12º Batalhão e a comunidade, arrecadaram e doaram os alimentos para a casa do autor.
De acordo com o comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Werison Risperi, a ação representa muito bem o trabalho policial militar, que tem como missão servir à comunidade, por meio de auxílio, orientação, e na manutenção da ordem pública.