A prefeita do município de Conselheiro Pena, Eliana Morais (PRB) encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei n.º 013/2017 que cria no município um Programa Municipal de Incentivo a doação de alimentos – Banco de Alimentos.
A proposta, tem como objetivo contribuir para a diminuição do desperdício de alimentos e para a garantia do direito humano à alimentação adequada.
Os bancos de alimentos foram criados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a fome e a sua implantação em rede municipal depende de lei específica.
A adesão do município de Conselheiro Pena à esta ideia, é estabelecer princípios de defesa social no nosso município, visando a extinção da fome de famílias em situação sensível.
O Banco de Alimentos receberá doações próprias para o consumo, mas que estão fora dos padrões comerciais. Empresas como supermercados, armazéns, lojas varejistas, centrais de distribuição e até mesmo associações de produtores estarão entre os doadores.
Segundo a prefeita Eliana, “precisamos agora aderir a um nível de combate ao desperdício, visando colocar na mesa dos cidadãos necessitados, alimentos para formar um parâmetro de nutrição, com alimentação variada e apta para o consumo, mas rejeitada pelas redes”, concluiu O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade dos vereadores na Câmara. (fonte:noticianoleste/foto:internet/divulgação).