Nessa quarta-feira (27), a Polícia Militar realizou uma operação conjunta entre a 3ª CIA/13º BPM, da cidade de Pedro Canário e 4ª CIA/2º BPM, onde conseguiram prender uma quadrilha suspeita de praticar o furto de gado e outros crimes nas zonas rurais dos Municípios de Montanha, Pinheiros, Pedro Canário/ES e Estados vizinhos.
Há alguns dias os Policiais Militares de Pedro Canário vêm intensificando o policiamento e trocando informações com o Serviço de Inteligência da 4ª CIA/2º BPM, com intuito de combater e prender os autores de vários crimes que vinham sendo praticados na região.
Após várias diligências seguindo as informações colhidas, os militares chegaram em uma barraca armada próximo ao local conhecido como Ramal Trinta de Maio, no município de Montanha/ES, onde estava o adolescente de 16 anos, e durante buscas, foram encontradas 03 (três) armas de fogo, sendo 02 (duas) de fabricação caseira e 01(um) de ar comprimido, pedaços de carne de carneiros dentro da geladeira, facas e facões utilizados para desossar os animais abatidos.
O outro envolvido foi localizado às margens da rodovia e identificado como A.R.S.J., de 23 anos. Um terceiro envolvido identificado como A.J.M., de 45 anos, foi detido em uma propriedade onde estavam acondicionados 15 (quinze) carneiros que haviam sido furtados.
Na residência do quarto envolvido, em Montanha, foi localizado e apreendido o veículo com a carretinha de reboque, utilizado pelo grupo nos crimes, todavia o suspeito não se encontrava no momento, comparecendo, posteriormente na Delegacia acompanhado de seu advogado, onde foi identificado como A.R.S.J., de 23 anos.
A vítima foi localizada e providenciou o recolhimento dos animais e encaminhamento até a Delegacia de Pedro Canário, pra onde foram levados os envolvidos e as armas apreendidas.