49 famílias que residem no distrito de Nicolândia, município de Resplendor, no Leste de Minas Gerais, começaram a receber o aluguel social disponibilizado pela Prefeitura, com recursos do Ministério da Integração Nacional.
Segundo o município, as famílias atingidas por uma forte chuva em 2016 estão sendo beneficiadas com R$ 1.500, referentes a três meses de aluguel. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o repasse de R$ 73,5 mil foi liberado em março deste ano para as famílias que tiveram as casas completamente destruídas.
O atraso no repasse dos recursos para as famílias foi devido à burocracia do sistema bancário, mas a verba foi liberada desde 31 de agosto, e cerca de 60% dos beneficiados já receberam o auxílio, segundo a secretaria.
O prefeito Diogo Scarabelli explica que foram solicitados 89 benefícios, mas, após avaliação do Ministério da Integração Nacional, foram liberados repasses para somente 49 famílias – aquelas que foram consideradas sem condições de retornar para suas casas devido à perda total de seus imóveis.(fonte:g1)