A Família apaeana marcou presença no centro de Mantena no último sábado, dia 26 de agosto, com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para a causa da pessoa com deficiência. Foi realizada uma blitz educativa, com o apoio da Polícia Militar e distribuição de panfletos aos motoristas, motociclistas e pedestres que circulavam pelo centro da cidade.
A proposta da panfletagem foi apresentar à comunidade os serviços oferecidos pela APAE e as atitudes necessárias para efetivar a inclusão da pessoa com deficiência.
O propósito central desta iniciativa foi mostrar que cada cidadão pode e deve contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e isso não é uma tarefa apenas das famílias ou dos profissionais que trabalham nesta área, é uma tarefa de toda a sociedade.
Com estas informações todos os cidadãos estão convocados a buscar uma forma de contribuir para identificar as necessidades das pessoas com deficiência de nossa comunidade e cumprir seu papel para que estas pessoas sejam cada vez mais respeitadas em sua dignidade e em seus direitos.
Em nome de todas as pessoas com Deficiência a direção da APAE agradeceu à Polícia Militar pelo apoio e empenho nesta causa e a todos os cidadãos que se comprometeram a compartilhar esta tarefa, pois juntos poderemos construir uma sociedade verdadeiramente inclusiva e sem discriminação.