O Flamengo fez valer o mando de campo e venceu por 1 a 0 o Botafogo, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros eliminaram os alvinegros a avançaram para a final da Copa do Brasil, que será contra o Cruzeiro, que tirou o Grêmio no Mineirão com triunfo nos pênatis, por 3 a 2, depois de 1 a 0 no tempo regulamentar.
A partida foi muito semelhante ao duelo de ida, no Nilton Santos. Muito pegado e com poucas chances para ambos os lados.
O Flamengo teve o domínio da posse de bola em grande partida dos 90 minutos e foi premiado com o gol no segundo tempo, com Diego, após linda jogada de Berrío.
Já no Mineirão, um ano depois de cair para o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro deu o troco e se classificou à decisão da edição de 2017 da competição. Nesta quarta-feira, devolveu o placar de 1 a 0 pelo qual foi derrotado na ida, em Porto Alegre, e levou a disputa para os pênaltis no Mineirão. Nas cobranças, a má pontaria gremista e a estrela de Fábio no último chute adversário, de Luan, garantiram a vaga ao time celeste.(fonte/foto:portaluai/folhavitoria)